Como cuidar da pele no inverno em 2021?

Venha descobrir dicas de cuidados nesse inverno!!!

Olá, Facebabays!!!

Venha aprender como cuidar da pele no inverno de 2021!!!

Chegamos a estação que divide amores. Tem gente que gosta muito de frio e quem odeia!

Nesse período nossa pele muda, a cor muda, a textura muda, a saúde muda, e temos que estar atentos as necessidades dela.

Hoje vamos falar um pouquinho sobre esses cuidados que precisamos ter com a pele. Além disso, iremos dar algumas dicas de maquiagens que irão bombar nesse tempo mais friozinho.

Nossa pele no inverno.

Bom, pensem comigo: no verão transpiramos muito por conta da alta temperatura, o que deixa nossa pele oleosa e úmida. Entretanto, no inverno não suamos tanto, fazendo com que a nossa pele fique mais ressecada.

Quando chega o inverno, tomamos mais banhos quentes, bebemos pouca água, passamos menos hidratantes. Ou seja, fazemos muitos procedimentos que dificulta a hidratação natural da nossa pele. Com isso, a pele fica esbranquiçada e com a textura áspera. Podemos interpretar esses sinais como um pedido de “help” da pele. (acredito que nossa pele esteja falando “por favor, eu preciso de água, me hidratee” haha).

Como cuidar da pele no inverno?

Amigas e amigos, só eu que fico um pouco perdida de como vou cuidar da pele nesse frio?! Bom, eu tenho essas duvidas até nos dias quentes haha.

Quero frisar que, tanto peles secas quanto extremamente oleosas precisam de cuidados e hidratação. É comum pessoas com pele oleosa acharem que não precisam hidratar-se. Mas, vamos lá!

1- Limpar a pele: mesmo no frio, é preciso lavar o rosto pelo menos 2 vezes na semana. Mesmo em baixas temperaturas, continuamos nossa rotina normal, como trabalhar e fazer atividades que fazem-nos transpirar. Assim, contribuindo para o acumulo de sujeiras.

2- Tonificar: A parte de tonificar a pele é muito importante, pois ele vai repor todas as vitaminas e substancias essenciais para nossa pele ficar bonita e saudável. Comentem aqui se vocês tem duvidas sobre tônico, adstringente, séruns..

3- Hidratar: essa parte é a melhor, acho que esse passo é essencial para todo mundo e para todas as peles! Sim, você precisa hidratar bem sua pele, principalmente no inverno, que é a época que a nossa pele menos transfere o que a deixa muito propensa a ressecamentos. “ah, mas minha pele já é muito oleosa” Meu baby, seu óleo natural não vai hidratar sua pele como deve.

Maquiagens que vão bombar nesse inverno!

Uma das principais tendências é a make glow e olhos tudo!

Nessa pandemia o uso de batons e gloses é quase impossível, por conta da mascara. Por isso, muitas pessoas tem apostado em dar mais ênfase nos olhos, pois ficam mais amostra.


Gostou do post? Nos conte aqui se você vai aderir essa dica!

Quer saber mais dicas? Acompanhe nosso blog!