Máscara de Cílios ou Rímel?

Foto: os três rímel em sincronia

A Máscara de Cílios foi criada por Eugene Rimmel, um perfumista francês que fundou a House Of Rimmel no ano de 1834, em Londres. Logo após a invenção, Eugene deu o nome ao cosmético de Rimmel por justamente ser o seu sobrenome. O rímel que conhecemos, por sua vez, foi criado em 1917 por um químico chamado T.L Williams depois que sua irmã Maybel lhe pediu que criasse um produto fácil de usar e que desse realce aos olhos. Sendo assim, o novo rímel foi feito misturando vaselina e pó de carvão.

Já a embalagem que conhecemos hoje, foi originada pela Max Factor oferecendo inovação e uma nova embalagem que era um tubo com aplicador.

E por causa desse sucesso todo, muitas empresas começaram a criar linhas de máscaras com aplicadores diferentes para atender diversos públicos, carregando qualidade e tecnologia superior a de Rimmel e T.L Williams.

Com isso, não poderíamos deixar de criar a nossa. Com 3 tipos de aplicadores, manteiga de karité, óleo de argan, pantenol, resistente a água e vegana.

Nossa máscara que já era esperada por muito de nossos seguidores teve seu primeiro lançamento através do Instagram no ano passado, e esse ano de 2022 vieram as outras duas pra fechar esse triozinho.

Foto: pincel de cada um, da esquerda para a direita (power,extend, round)

3 tipos de aplicador:


Power: Garante volume sem formar grumos.

Extend: Garante aplicação total do produto da raiz dos cílios as pontas.

Round: Perfeito para modelar e definir os fios.


Gostou e já quer obter a sua? Clica aqui e compre diretamente em nosso site


Já conhecia a história do Rímel e de como começou? Comenta aqui embaixo

E para conhecer melhor outros produtos que possuímos em nossa marca, clique no home (aqui) do blog e veja as opções.

Fontes: https://pt.wikipedia.org
https://criscardoso.com/a-historia-do-rimel-a-mascara-de-cilios/
http://petitandy.com/2016/06/origem-do-rimel-em-poucas-palavras-do-egito-ate-agora/